SEGUIR POR EMAIL

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Alisamento de Cabelo Masculino

Atualmente existem muitos homens que aderiram a moda de alisar os cabelos, e por isso estão recorrendo a vários tipos de alismento de cabelo. Todas as químicas alisantes usadas nas mulheres podem ser usadas nos cabelos masculinos afinal cabelo não tem sexo.
O importante é que antes de aderir ao alisamento o homem converse com um bom cabeleireiro(a) e conte o que tem utilizado no cabelo no tratamento ou se já passou alguma outra química . Assim o profissional pode realizar o procedimento com total segurança após realizar o teste da mecha para avaliar a saúde do cabelo.
Os cabelos masculinos podem ser alisados com escova progressiva, escova inteligente, escova definitiva, guanidina, tioglicolato de amônia ,hidróxido de sódio, entre outros componentes químicos que modificam a estrutura capilar.
Mas , se desejar alisar os fios de maneira mais natural sem ter a necessidade de ficar escravo da química, é possível usar e abusar da dupla secador e chapinha, lógicamente sempre protegendo os fios com um produto específico para brushing termo ativado . Assim você não corre o risco de ressecar os cabelos durante o processo mecânico.
Outra dica é sempre hidratar pelo menos uma vez na semana os cabelos que forem submetidos a secador, chapinha ou qualquer produto químico para alisar os cabelos. Afinal de nada adianta ter cabelos lisos com aspecto ressecado e sem vida.
O alisamento de cabelo masculino segue as mesmas regras e cuidados, de um alisamento no cabelo feminino é necessário a aplicação do produto para modificar a estutura do fio depois neturalizar a química , remover todos os resíduos e retocar a raíz pelo menos uma vez ao mês para manter o cabelo com o mesmo movimento.
Para conseguir um resultado mais natural após o alisamento de cabelo masculino , é possível usar os finaliadores de penteado como , pomadas para modelar, óleo de silicone, mousse modelador, e leave-in.




Nenhum comentário:

Postar um comentário